Recomendações

(5)
D
Davi Moreira
Comentário · há 10 meses
L
Luis Chaves
Comentário · há 4 anos
O que causa estranheza é o fato de os leitores aqui imputarem toda a culpa pelos problemas do país aos salários pagos aos servidores públicos. O país afundado numa lama de corrupção e o povo preocupado com os auxílios dos juízes.
Quem tem inveja dos salários desses servidores é só estudar e passar no concurso.
A discussão é muito mais profunda.
O que está acontecendo é o resultado de anos de corrupção sistêmica da máquina pública. Ao invés de se preocuparem com os salários dos servidores, que os ganham honestamente, como qualquer trabalhador (se o salário é alto ou baixo, é uma questão de mérito. Repito, não inveje, estude e passe no concurso), deveriam preocupar-se com a prestação jurisdicional que afetará milhares de trabalhadores que perderam seus empregos e saíram com uma mão na frente e outra atrás e precisam recorrer ao judiciário pra tentar receber. Sem contar os advogados (que também são trabalhadores) que dependem de que seus clientes recebam pra poder receber e que ficarão a ver navios.
Além disso tem o fato de que os servidores comuns, que não recebem nenhum adicional espúrio (como foi dito em um comentário) e que ficarão sem salário para sustentar suas famílias.
Controlem o recalque e olhem a questão pelo que ela de fato representa. A conta da corrupção (não só do PT, vide delações da lava jato) que durante anos enriqueceu políticos e empresários (sim, empresários, vide lava jato) desonestos a custa do suor de todos.
E antes que alguém diga, sim, sou servidor do TRT2, estudei e passei no concurso por meus próprios méritos e trabalho honestamente pra ganhar meu "exorbitante" salário. Se alguém inveja a "fortuna" que eu ganho, faça como eu, se esforce, estude e passe.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Guarulhos (SP)

Carregando

Andre Carlos da Silva Santinho

Entrar em contato